Ejaculação precoce atinge quase 30% dos homens

Ejaculação precoce atinge quase 30% dos homens

Jorge e Ana 👨🏻👩🏻

Jorge, divorciado há 2 anos, têm um novo relacionamento. Ana quer avançar nessa relação. Por diversão, para relaxar e aprofundar os laços. Mas Jorge evita situações em que o sexo poderia acontecer.


Caio 👱🏻

Caio tem 19 anos e curte a vida: esportes, noites agitadas, viagens, boa instrução (universidade), amigos e relacionamentos, conforme desejar. Mas ele sente algo que considera uma barreira.


Sara e Mateus 👱🏼‍♀️🧑🏻

Sara é casada com Mateus há 4 anos. Mas não se sente realizada sexualmente com ele. Não sente-se à vontade de expor isso a ninguém: família, amigas ou com o próprio marido.

O que há em comum nessas situações pode ocorrer em até 30% dos homens, em torno de 1 a cada 3!!


Ejaculação Precoce!

A ejaculação rápida gera desejo de evitar a intimidade sexual e problemas de relacionamento no casal. O tratamento da ejaculação rápida consiste em medidas comportamentais, auxiliadas por terapia sexual e medicações. Muitas vezes o paciente com ejaculação rápida possui um perfil psicológico de ansiedade. Neste sentido, praticar atividades que aliviem o estresse e conversar com sua parceira sobre o problema ajudam. Concomitantemente é aconselhável a realização de terapia sexual com um psicólogo. Medicações também são empregadas na maioria das vezes.

Parece simples, não? Mas talvez vencer a si mesmo ou a si mesma e procurar um urologista para você ou seu parceiro, pode ser o passo mais difícil. Pensar que talvez chegue em um consultório e converse com alguém com quem não tenha intimidade pode não ser animador. Se ele simplesmente te passa um remédio pode ser desestimulante. Por isso no IUP achamos que precisamos ter uma conversa franca e entender quais são as causas que podem levar a esse problema sexual. Um bom urologista, com o auxílio de psicólogos experientes formam uma equipe que realmente podem mudar esse panorama.